_Amigos - não são aqueles que fazem número em nossas vidas e nem concordam com tudo queremos - discutem - mostram seus pontos de vista, esbravejam... mas estão ali - para o que der e vier: Sorrir junto, chorar junto, dar a mão, o abraço sem palavras nas horas mais importantes e no momento que nada tem a se fazer a não ser calar...
_Eu, não lembro de falhar quando alguém necessitou - esta em mim - passar por cima de tudo para socorrer - na doença, na tristeza, nas dores da alma, mas nem sempre estive presente nas alegrias de meus amigos, não por falta de convite ou insistência - mas por que as vezes preciso me recompor - resgatar forças, e penso que estes verdadeiros amigos sabem como sou e entendem.
_Estou triste nesse momento: _Vou "tampando o sol com a peneira" - mas não sou idiota - hoje cansei...
_Cansei de gente, de coisas, de não reconhecimentos, de inveja, de falsidades... de materialidades! Mas isso também passa.
_Não preciso ser alvo de inveja - por mais que ignore e tente não acreditar - sinto esse sentimento me rondando... procuro as energias positivas dentro de mim - afinal, por que inveja? _Não tenho muito, sou o que sou - me gosto, tenho uma fé imensa em meu ser, e isso é só.
_A falsidade também se percebe, é fácil receber carinhos, telefonemas e te chamarem pelo apelido mais carinhoso quando querem algo mais difícil de você... algo quase sempre difícil de se fazer ou material... e tudo vai se levando... mas hoje, por muito pouco, por uma simples palavra na hora errada, eu cansei! Faço de conta que não percebo, afinal para que magoar as pessoas... elas não vão mudar mesmo! Isso sempre vem de quem esta por mais perto, quem mais precisou e precisa de nós, quem deveria te reconhecer e ver seu merecimento; não que eu exija isso, porem ficar sempre a mercê das vontades alheias cansa, sempre contarem com você é bem fácil, mas nunca estar presente, mesmo quando fisicamente esta é difícil de se aturar... e, é assim que estão crescendo pessoas que já deveriam ser adultos por sua idade mas são adolescentes até quando Deus quiser!
_É lindo olhar as pessoas e observar sua inteligência, torcer por seu sucesso, rir com suas alegrias,abraçar suas causas como se nossas fossem!
_Difícil é quando nos deparamos com a mediocridade da teoria - sim - discursos e até conselhos lindos, idéias perfeitas perante um público, teoria pois não praticam o que falam, não amam o tanto que dizem amar, não largam um celular para ouvir até algo de seu próprio interesse.
_Aprendem muito da vida conosco e depois querem te ensinar como se nunca tivéssemos instruído a mesma coisa... Crescem mas não amadurecem... vivem teorias que aprendem nesse mundo que todos dizem se amar... Bonito! Lindo! Mas a fata da prática de suas próprias teorias nos faz mal, afinal, nem sempre estamos prontos a carregar o mundo nas costas!!!
_Quero apenas que fiquem bem, que sejam felizes, mas esqueçam de me enviar energias negativas quando emano toda a luz que eu puder para ver as pessoas bem.
_Desabafo bobo esse, afinal nada vai mudar - nesse mundo material e medíocre que estamos vivendo, mas eu procuro ser feliz dentro da minha realidade e, se isso incomoda, sinto muito: "_Vou sorrir quando quero, vou gargalhar quando estiver muito alegre, vou contar minhas peripécias e divertir meus amigos - ser o que sou, agrade ou desagrade alguém, mas também vou pedir socorro em minhas madrugadas; vou pedir favores quando precisar; vou chorar e depois rir de tudo por que desabafei com algum amigo fiel, vou contar com quem sabe ser amigo! Mas vou continuar a ajudar e a acalentar alguns seres ainda que não saiba reconhecer o que faz e deixa de fazer!
_Vou me fortalecer para esse novo dia que começa, deixar isso perdido nessa madrugada e reconhecer que a maioria de meus amigos são fiéis e prontos a socorrer-me, a ligar para saber se estou bem, a sair de suas casas - muitas vezes longe - pois desconfiam que não estou feliz naquele momento por qualquer som diferente em minha voz; na realidade sou muito feliz e estes amigos são realmente a família que escolhemos; que não nos cobram por quês; que estão a nos dar a mão e caminhar junto e deixam a bronca pra depois rirmos juntos do acontecido!!!
Como diz um certo texto: Vou ali ser feliz e não sei quando volto!
(texto e imagem de Regina Célia de Jesus / regininhailhabela; direito autoral reservado conforme a Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais. Se desejar copiar algo deste blog, leve os créditos e links completos)